Chama o Síndico – Divulgação.
A programação do Carnaval do Distrital reúne Pé de Sonho, Quintal da Guegué, Charangueiras, Trupe Gaia & Pernafolia e DJ Cateb no Bailinho; Chama o SíndicoSegunda-feira de Carnaval terá folia para todas as idades no Distrital, Odilara, Danilo Lana, Grupo do Bigode e DJ Eddy Alves no Baile; e fecha com o Baile Tropical com Dibetto e o Baile + A Firma
Com atrações que vão da folia para famílias e crianças a um line-up adulto com muito samba, axé e pagode, o evento se consolida como uma das opções mais tradicionais para curtir a segunda-feira de Carnaval na capital mineira, em um único lugar e com estrutura pensada para receber o público com conforto e segurança. O evento vai contar com tendas, para proteger o público da chuva e do sol, além de foodtrucks e barracas com deliciosas opções gastronômicas.
A partir das 10h30, o Bailinho do Distrital toma conta do espaço com uma programação voltada para os pequenos foliões, reunindo Pé de Sonho, Quintal da Guegué, As Charangueiras e Trupe Gaia & Pernafolia, além de atividades como pintura facial, brincadeiras, charanga infantil e brinquedos infláveis com monitores, criando um ambiente lúdico e acolhedor para curtir o Carnaval em família.
Na sequência, às 15h, começa o Baile do Distrital, com programação para quem quer “pular Carnaval daquele jeito que a gente gosta”. No palco, a festa segue até 22h com Chama o Síndico, Odilara, Danilo Lana e Grupo do Bigode, em uma trilha sonora que passeia por ritmos e clássicos que embalam os foliões de BH. Para quem quer estender a folia, o Baile Tropical, com Dibetto e o Baile + A Firma, acontece das 22h às 04h.
Sucesso há uma década na programação de Carnaval da capital, o Baile do Distrital é ideal para quem quer se divertir em família e garantir o rolê com os amigos em um único lugar. “A gente produz um Carnaval que cabe em todas as gerações. De manhã, a criançada toma conta com um Bailinho cheio de fantasia e brincadeiras. À tarde, os blocos e bandas assumem o palco e a festa ganha cara de Baile, com aquele astral de Carnaval de Belo Horizonte que o público aprendeu a amar”, destaca Carlos Magno, sócio da Box Bold Xperiences, que juntamente com a Cria! Cultura são os responsáveis pelo projeto há 10 anos.
Os ingressos são limitados e já estão à venda pela plataforma Ingresse. Há opções para quem deseja curtir principalmente a programação infantil e para quem quer viver o dia inteiro de folia, do primeiro confete do Bailinho ao último acorde do Baile. Em ambos os casos, o público conta com a comodidade de chegar cedo, aproveitar com calma e permanecer no evento até o encerramento da programação. Apenas a programação do Baile Tropical tem ingresso a parte. Crianças até 2 anos de idade não pagam a entrada.
SERVIÇO
Bailinho do Distrital – Carnaval para Crianças
16 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval)
Das 10h30 às 15h (entrada até 15h com permanência permitida até o fim da festa)
Atrações:
Pé de Sonho, As Charangueiras, Trupe Gaia & Pernafolia, Quintal da Guegué, DJ Cateb, pintura facial, brincadeiras, charanga infantil, brinquedos infláveis gratuitos com monitores
Baile do Distrital
16 de fevereiro
Das 15h às 22h (quem adquire ingresso para o Baile do Distrital pode chegar a partir das 10h30 e permanecer até 22h)
Atrações: Bloco Chama o Síndico, Danilo Lana, Grupo do Bigode, Banda Odilara, DJ Eddy Alves
Balanço Tropical
16 de fevereiro
Horário: 21h às 04h
Atrações: Dibetto e o Baile + A Firma + Dj Zaidan e Dj Tilulu
Local: R. Opala, 55 – Mercado Distrital do Cruzeiro – Cruzeiro, Belo Horizonte/MG
Ingressos: à venda pela Ingresse – ingresse.com/bailedodistrital
Mais informações: instagram.com/
Realização: Box Bold Xperiences / Cria! Cultura
